
Meu nome é Natália Simonete e trabalho com projetos culturais desde 2009.
Começei minha carreira ainda adolescente, na cidade de Coronel Fabriciano (MG), onde fiz meu primeiro curso de teatro. Lá, trabalhei com companhias de teatro amadoras e profissionais até que, em 2001, me mudei para o Rio de Janeiro para cursar o bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).
Em 2004 passei a fazer parte do grupo de teatro Os Inclusos e os Sisos -Teatro de Mobilização pela Diversidade e em 2009 fui contratada pela ONG Escola de Gente- Comunicação em Inclusão para cuidar dos projetos do grupo, que já havia se apresentado em mais de 15 estados do Brasil! Foi aí que começou a minha jornada na gestão de projetos culturais!
Entre 2013 passei a ser gerente de projetos dos teatros NET Rio e NET São Paulo, onde pude implementar o programa de acessibilidade para pessoas com deficiência nos espetáculos em cartaz.
Em 2015 criei a Estufa e de lá pra cá já fiz parte da equipe de gestão de mais de trinta projetos culturais patrocinados por grandes organizações, como o Itaú, a Caixa, o Banco do Brasil, a Porto Seguro, a Vale, a Multiplan, entre outras, incentivados por leis de incentivo ou editais de patrocínio direto.
Em 2020 começei a me aventurar na educação e tenho ministrado cursos na área de gestão cultural para instituições como a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Casa das Artes das Laranjeiras (CAL), a Escola SESC, entre outras.
Que bom que você está aqui! Muito prazer!